Se sua conexão estiver lenta as músicas não carregarão, nem a música de toc automático, a página demorará um pouco para abrir mas aguarde, vai VALE A PENA...

A Amazônia e VC

O aplicativo amazonia. vc ja está disponivel no Orkut, clique na imagem abaixo:
Você será direcionado diretamente para o aplicativo, no lado direito da página você terá as opções:


>>>Adicionar ao meu perfil
>>>Postar atualizações para os meus amigos


>>>Adicionar esse aplicativo dará ao mesmo acesso às informações do seu perfil público e à sua lista de amigos.

As “informações públicas do perfil” são todas as informações que estão disponíveis em seu perfil. Elas não têm uma configuração de privacidade que limite o acesso a amigos de amigos, a amigos ou a você. Ao clicar em “adicionar aplicativo”, você toma conhecimento das informações acima e aceita os Termos de Uso do OpenSocial.

Abaixo destas informações você terá a opção:

<<<<<< ADICIONAR APLICATIVO >>>>>>


Ao adicionar o aplicativo uma página com um mapa de satélite será aberta, (é nele que você poderá deixar o seu protesto.

Você vai clicar no sinal de (+) visualizado na figura abaixo:

Clique uma, duas, três vezes no sinal até que o sinal (+) vizualizado na figura abaixo desapareça, passando a aparecer somente a imagem simbolizando a queimada.

Clique nela e aparecerá um frame identificando a queimada como no exemplo abaixo.

Queimada

* Queimada identificada em: 07/09/2008 às 15h30
* Municipio: Novo Progresso
* Estado: Pará
* Dias sem chuva: 18

Protestando...,

733 protestos

Clique na opção EU PROTESTO e seu protesto será computado.

Você terá o poder de ir a uma região do amazônia e deixar ali seu protesto contra aquela queimada, alertando as autoridades e mostarndo a elas que você está ciente daquele desrrespeito à AMAZÔNIA....

Vejam o perigo que corremos neste video...

Retiramos a música tocada automáticamente do blog para que você possa escolher a sua logo abaixo. Estaremos postando novas músicas aqui, se você tem alguma sugestão de deixe-a na comunidade Por uma AMAZÔNIA PARA SEMPRE no Orkut.

Reflexão...

Reflexão...
Não adianta pensarmos que não seremos atingidos pelo clima, ESTAMOS INSERIDOS NESTE SISTEMA!!!

setembro 10, 2007

Vários animais de nossa fauna ameaçados de extinção......



O aumento da população mundial, a poluição, a necessidade de se expandir as fronteiras agrícolas para dar alimento a toda a crescente população mundial e a destruição das áreas naturais, principalmente das florestas tropicais, vêm sendo as causas principais de ameaça à sobrevivência das espécies.


Preocupados com isso muitos cientistas e entidades têm elaborado listas com os animais ameaçados de extinção, que são indicadoras da situação bem como instrumentos de suporte para projetos de preservação e conservação.


Livros chamados vermelhos com listas de animais ameaçados de extinção não faltam. Na Argentina o livro "Los que se van" de Juan Carlos Chebez (Editorial Albatroz, Buenos Aires, Argentina.) catalogou centenas de animais em perigo de extinção, mostrando quão é grave a situação também neste país vizinho.


Uma das principais listas do mundo é da World Conservation Union (IUCN), pois compreende um dos mais completos levantamentos sobre a fauna e flora.


O Brasil é o país que tem a maior biodiversidade do mundo. Para citar um exemplo desta riqueza, citemos a Floresta Atlântica, que abriga 73 espécies de mamíferos, 160 de pássaros, 128 de anfíbios, e cerca de 20.000 espécies de plantas. Que dirá a Floresta Amazônica com seus quase 5 milhões de km2?


No dia 22 de maio de 2003 foi publicada pelo Ministério do Meio Ambiente a nova lista da fauna silvestre brasileira ameaçada de extinção, relacionando 395 animais, o que é preocupante principalmente porque houve um aumento de quase 100% da lista anterior, que contava com 219 espécies.


Deve-se ressaltar que nesta nova lista não constam ainda os peixes.


Veja a lista atual na página abaixo!!!

www.mma.gov.br


Aves ameaçadas de extinção no Brasil

O Brasil é um dos países que possui a maior diversidade de aves do mundo estando com 1677 espécies, conforme Helmut Sick (Ornitologia Brasileira, Ed. Nova Fronteira, 1997).



Segundo a BirdLife International na sua publicação Key areas for threatened birds in the Neotropics (Wege and Long 1995), que tomou por base, principalmente o livro "Threatened birds of the Americas: the ICBP/IUCN Red Data Book" (Collar et al. 1992) existem 97 espécies de aves brasileiras ameaçadas de extinção cuja lista segue abaixo. Na relação estão os nomes de algmas de nossas aves que correm sérios riscos de desaparecer:


Codorna-mineira, buraqueira
Inhambu-carapé

Pato-mergulhão

Gavião-pomba

Águia-cinzenta

Jacutinga

Mutum-do-nordeste

Mutum-do-sudeste

Mutum-fava

Sanã-de-cara-ruiva

Rolinha-do-planalto

Pararu

Arara-azul-pequena

Arara-azul-grande

Arara-azul-de-Lear

Ararinha-azul

Periquito-rei

Guaruba

Fura-mato;

Apuim-de-cauda-vermelha

Apuim-de-cauda-amarela

Papagaio-de-cara-roxa

Papagaio-da-serra

Chauá

Papagaio-de-peito-roxo

Sabiá-cica

Bacurau-rabo-branco

Curiango-do-banhado

Balança-rabo-canela

Cuitelão

Pica-pau-de-cara-amarela

Arapaçu-do-nordeste

Puruchém

Tatac

Lenheiro-da-serra-do-cipó

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado me ajudou no meu trabalho ;D '