Se sua conexão estiver lenta as músicas não carregarão, nem a música de toc automático, a página demorará um pouco para abrir mas aguarde, vai VALE A PENA...

A Amazônia e VC

O aplicativo amazonia. vc ja está disponivel no Orkut, clique na imagem abaixo:
Você será direcionado diretamente para o aplicativo, no lado direito da página você terá as opções:


>>>Adicionar ao meu perfil
>>>Postar atualizações para os meus amigos


>>>Adicionar esse aplicativo dará ao mesmo acesso às informações do seu perfil público e à sua lista de amigos.

As “informações públicas do perfil” são todas as informações que estão disponíveis em seu perfil. Elas não têm uma configuração de privacidade que limite o acesso a amigos de amigos, a amigos ou a você. Ao clicar em “adicionar aplicativo”, você toma conhecimento das informações acima e aceita os Termos de Uso do OpenSocial.

Abaixo destas informações você terá a opção:

<<<<<< ADICIONAR APLICATIVO >>>>>>


Ao adicionar o aplicativo uma página com um mapa de satélite será aberta, (é nele que você poderá deixar o seu protesto.

Você vai clicar no sinal de (+) visualizado na figura abaixo:

Clique uma, duas, três vezes no sinal até que o sinal (+) vizualizado na figura abaixo desapareça, passando a aparecer somente a imagem simbolizando a queimada.

Clique nela e aparecerá um frame identificando a queimada como no exemplo abaixo.

Queimada

* Queimada identificada em: 07/09/2008 às 15h30
* Municipio: Novo Progresso
* Estado: Pará
* Dias sem chuva: 18

Protestando...,

733 protestos

Clique na opção EU PROTESTO e seu protesto será computado.

Você terá o poder de ir a uma região do amazônia e deixar ali seu protesto contra aquela queimada, alertando as autoridades e mostarndo a elas que você está ciente daquele desrrespeito à AMAZÔNIA....

Vejam o perigo que corremos neste video...

Retiramos a música tocada automáticamente do blog para que você possa escolher a sua logo abaixo. Estaremos postando novas músicas aqui, se você tem alguma sugestão de deixe-a na comunidade Por uma AMAZÔNIA PARA SEMPRE no Orkut.

Reflexão...

Reflexão...
Não adianta pensarmos que não seremos atingidos pelo clima, ESTAMOS INSERIDOS NESTE SISTEMA!!!

setembro 24, 2007

Catalisadores automotivos baratos são ineficientes!!!


ATENÇÃO, Seu carro pode estar c/ CATALIZADOR FALSO

Muitos comerciantes tem vendido Catalizadores FALSOS!


Uma reportagem exibida ontem pelo fantástico denunciou que muitos comerciantes tem vendido catalisadores FALSOS, eles não cumprem seu papel de filtrar a poluição emitida pela queima dos combustíveis.

Mil cidades no mundo - inclusive aqui no Brasil - aderiram, à jornada internacional do dia sem carros - um movimento em defesa do meio ambiente. O carro é um dos vilões do aquecimento global. Mas você sabia que, obrigatoriamente, todo carro deve ter uma peça que reduz em até 98% a poluição que ele emite?

Saiba tudo sobre esta peça que é fundamental na preservação do meio ambiênte no texto a seguir:


Um dos problemas mais discutidos hoje está ligado à poluição e à relação do homem com a natureza. No Brasil, existem 20 milhões de veículos rodando, e isto representa 90% da poluição. No entanto, mesmo com a frota crescendo, a situação não se agrava nos grandes centros urbanos. Tudo porque estão saindo veículos mais velhos de circulação e entrando nas ruas modelos aperfeiçoados e menos poluentes.

Entre os melhores recursos atuais anti-poluição estão a injeção eletrônica de combustível e o catalisador. Muito importante para o meio ambiente, o catalisador transforma gases nocivos da queima de combustível em derivados menos poluentes.


Os catalisadores, em geral, são substâncias que aceleram determinadas reações ou tornam-nas possíveis, sem reagirem (isto é, eles não reagem, apenas aceleram). No caso dos catalisadores automotivos, as reações que são aceleradas, são as que transformam poluentes (CO, NOx e CxHy) em compostos menos prejudiciais à saúde (CO2, H2O e N2); essas reações são, por exemplo:

2 CO + O2 à 2 CO2

2 C2H6 + 7 O2 à 4 CO2 + 6 H2O

2 NO2 + 4 CO à N2 + 4 CO2


Porém, após anos de uso (foi adotado no Brasil a partir de 92), o equipamento perde sua eficiência. Pelo menos três milhões de carros rodam no País com catalisadores danificados, adulterados ou sem o componente. E isto pode valer uma multa.

Tirando dúvidas. Para “converter” os gases da queima, o catalisador realiza reações químicas em seu interior, revestido de cerâmica e metais. Essa transformação dos gases nada tem a ver com filtro. São metais preciosos que ativam reações com o funcionamento do motor. Três tipos de gases tóxicos são emitidos pelo motor: hidrocarbonetos, monóxido de carbono e óxido de nitrogênio. Quando entram no catalisador, os gases são isolados por uma manta expansiva na carcaça metálica.

Dentro dessa manta, um suporte cerâmico revestido com óxido de alumínio e metais ativos faz uma reação química. Assim, na saída do catalisador são emitidos apenas vapor d’água, gás carbônico (como o que exalamos na respiração) e nitrogênio.

Localizado no sistema de escapamento, logo depois do coletor de escape e cada vez mais próximo ao motor, o catalisador não pode ser eliminado do carro. Além de aumentar a poluição, o sistema de alimentação (principalmente a injeção eletrônica) é projetado para trabalhar em conjunto com o catalisador.


Um bom catalisador (existem muitos falsificados) dura cerca de 80 mil km, mas sua durabilidade também vai depender dos cuidados com o carro. O uso de combustível adulterado - e até alguns aditivos que trazem chumbo em sua composição - além de prejudicar o motor, danifica o catalisador também, pois destroem as camadas de metais preciosos. Queima de óleo do motor, seja devido a anéis dos pistões gastos ou retentores de válvulas desgastados, podem entupir o componente. Além disso, se o motor estiver desregulado, queimando mal o combustível - por problemas nos cabos ou velas de ignição por exemplo - o restante não queimado vai ao catalisador e o danifica. Ou seja, é preciso fazer uma manutenção periódica, inclusive do motor, para verificar todos esses pontos.

Além da manutenção, algumas “boas maneiras” aumentam a vida útil do catalisador. Fazer o veículo pegar “no tranco”, por exemplo, faz com que o combustível líquido chegue ao catalisador, prejudicando a peça. Deve-se também evitar que o catalisador sofra impactos em valetas ou lombadas. Apesar de ficar praticamente escondido entre as dobras da plataforma ou chassi, o componente pode ser atingido e danificado, perdendo eficiência.

QUANDO VOCÊ FOR COMPRAR UM CATALISADOR PARA SEU VEÍCULO PROCURE COMPRAR O MAIS CARO, QUE HOJE (24/07/07), ESTÁ EM TORNO DE R$430,00. CATALISADORES DE ATÉ R$200,00 PODERÃO SER FALSIFICADOS, DENUNCIE ESTA LOJA NO 190!!!

Nenhum comentário: