Se sua conexão estiver lenta as músicas não carregarão, nem a música de toc automático, a página demorará um pouco para abrir mas aguarde, vai VALE A PENA...

A Amazônia e VC

O aplicativo amazonia. vc ja está disponivel no Orkut, clique na imagem abaixo:
Você será direcionado diretamente para o aplicativo, no lado direito da página você terá as opções:


>>>Adicionar ao meu perfil
>>>Postar atualizações para os meus amigos


>>>Adicionar esse aplicativo dará ao mesmo acesso às informações do seu perfil público e à sua lista de amigos.

As “informações públicas do perfil” são todas as informações que estão disponíveis em seu perfil. Elas não têm uma configuração de privacidade que limite o acesso a amigos de amigos, a amigos ou a você. Ao clicar em “adicionar aplicativo”, você toma conhecimento das informações acima e aceita os Termos de Uso do OpenSocial.

Abaixo destas informações você terá a opção:

<<<<<< ADICIONAR APLICATIVO >>>>>>


Ao adicionar o aplicativo uma página com um mapa de satélite será aberta, (é nele que você poderá deixar o seu protesto.

Você vai clicar no sinal de (+) visualizado na figura abaixo:

Clique uma, duas, três vezes no sinal até que o sinal (+) vizualizado na figura abaixo desapareça, passando a aparecer somente a imagem simbolizando a queimada.

Clique nela e aparecerá um frame identificando a queimada como no exemplo abaixo.

Queimada

* Queimada identificada em: 07/09/2008 às 15h30
* Municipio: Novo Progresso
* Estado: Pará
* Dias sem chuva: 18

Protestando...,

733 protestos

Clique na opção EU PROTESTO e seu protesto será computado.

Você terá o poder de ir a uma região do amazônia e deixar ali seu protesto contra aquela queimada, alertando as autoridades e mostarndo a elas que você está ciente daquele desrrespeito à AMAZÔNIA....

Vejam o perigo que corremos neste video...

Retiramos a música tocada automáticamente do blog para que você possa escolher a sua logo abaixo. Estaremos postando novas músicas aqui, se você tem alguma sugestão de deixe-a na comunidade Por uma AMAZÔNIA PARA SEMPRE no Orkut.

Reflexão...

Reflexão...
Não adianta pensarmos que não seremos atingidos pelo clima, ESTAMOS INSERIDOS NESTE SISTEMA!!!

setembro 07, 2007

Recicle Carbono!!!



O funcionamento do Recicle Carbono é muito simples. É preciso quantificar, reduzir consumos e compensar emissões inevitáveis.

Quantificar

- Indivíduos: através de calculadoras online
- Empresas: através das calculadoras online ou de inventário personalizado desenvolvido pelo Recicle Carbono

Compensar emissões inevitáveis

- Quantificar o volume a ser sequestrado
- Sequestrar o carbono na Floresta Madeira Certificada (Brasil)
- Tentar estocar pelo maior tempo possível o carbono sequestrado na definição do uso da madeira extraída da floresta

A neutralização do carbono pode se dar sobre as emissões associadas:

  • a viagens, de qualquer meio de transporte, tais como avião, carro, ônibus;
  • ao consumo de energia no dia-a-dia;
  • às atividades ou processos produtivos da empresa;
  • a eventos, congressos, concertos, competições esportivas;
  • a produtos e serviços prestados.

Reduzir as emissões de CO2 e demais gases causadores do efeito estufa

É muito importante que indivíduos e empresas busquem a redução das emissões desses gases complementarmente à neutralização do CO2 através do plantio de árvores:
- Alterando comportamento
- Aumentando eficiências energéticas

Metodologia de quantificação

Recicle Carbono se baseia na metodologia desenvolvida pelo orgão ambiental mais conceituado no mundo, o WBCSD (World Business Council for Sustainable Development) e o WRI (World Resources Institute).

Os cálculos consideram, na medida do possível, os seis gases de efeito estufa abrangidos pelo Protocolo de Kyoto, sendo apresentados em equivalência de CO2.

Para os indivíduos, o cálculo é feito através das calculadoras online. Para as empresas, o cálculo pode ser feito através de nossas calculadoras online ou através da realização de um inventário de emissões, com dados recolhidos junto às empresas. Nos dois casos, os fatores de emissão padrão são também os estabelecidos pelo WBCSD e WRI. Compensação das emissões

A compensação é realizada através de árvores recém plantadas e do plantio de novas árvores em área de reflorestamento na Fazenda Madeira Certificada, localizada no município de Jaraguari no Mato Grosso do Sul. Este local foi escolhido considerando-se: a altitude; o alto índice pluviométrico; o preparo e correção do solo e a terra fértil resultando em crescimento mais rápido com consequente maior e mais rápida fixação de carbono.

A área florestal possui uma gestão sustentável, e utiliza 4 espécies assimiladas ao ecossistema local. As árvores são geridas por um período de 18 anos, sendo renovada a floresta a partir do 15º ano.

Dentre as espécies plantadas, o guanandi, é nativa e correu riscos de extinção.

A floresta possuirá plano de monitoramento da quantidade sequestrada de carbono durante todo o período.

O plantio foi executado em um período de 6 meses, ocupando uma área de cerrado e pasto (a atividade pecuária é emissora de gás metano, que é 21 vezes mais danoso à atmosfera que o CO2).


Quantificação do sequestro de carbono

A quantificação será feita através de inventários anuais em campo, onde serão recolhidas amostras de diferentes árvores, para posteriormente serem analisadas em laboratório, a proporção da biomassa versus carbono fixado.

Foi feita uma estimativa inicial da capacidade de sequestro de carbono, baseada na análise do tipo de árvore e do local do plantio.

Funcionamento do Filtrômetro

O funcionamento do filtrômetro se baseia na quantidade de CO2 que está sendo removido da atmosfera, definido pelo total estimado de madeira produzida em nossa floresta. Tem como fundamento a quantidade estimada total de CO2 a ser absorvido durante o ciclo completo do manejo da floresta. O cálculo final do volume reciclado por segundo se baseia no total de anos do ciclo (18) reduzido para dias, horas, minutos e segundos, a partir do volume total da madeira. Para se chegar a esse volume por hora, foram feitos os seguintes cálculos:

1. O volume de madeira ao final do ciclo foi transformado em teor de Carbono multiplicando-se o volume de madeira estimada pela sua densidade e pelo teor de carbono de cada espécie.

2. O Carbono armazenado na biomassa acima do solo de cada espécie foi obtida multiplicando-se o carbono armazenado na madeira por um valor conservador de 1,2. (Schumacher & Witshoreck, 2004)

3. O volume de CO2 foi obtido multiplicando-se o valor de carbono por 44/12.

4. O cálculo final do volume reciclado por segundo se baseia no total de anos do ciclo (18) reduzido para dias, horas, minutos e segundos, a partir do volume total da madeira.



Mais informações visite o site:

www.reciclecarbono.com.br


Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom