Se sua conexão estiver lenta as músicas não carregarão, nem a música de toc automático, a página demorará um pouco para abrir mas aguarde, vai VALE A PENA...

A Amazônia e VC

O aplicativo amazonia. vc ja está disponivel no Orkut, clique na imagem abaixo:
Você será direcionado diretamente para o aplicativo, no lado direito da página você terá as opções:


>>>Adicionar ao meu perfil
>>>Postar atualizações para os meus amigos


>>>Adicionar esse aplicativo dará ao mesmo acesso às informações do seu perfil público e à sua lista de amigos.

As “informações públicas do perfil” são todas as informações que estão disponíveis em seu perfil. Elas não têm uma configuração de privacidade que limite o acesso a amigos de amigos, a amigos ou a você. Ao clicar em “adicionar aplicativo”, você toma conhecimento das informações acima e aceita os Termos de Uso do OpenSocial.

Abaixo destas informações você terá a opção:

<<<<<< ADICIONAR APLICATIVO >>>>>>


Ao adicionar o aplicativo uma página com um mapa de satélite será aberta, (é nele que você poderá deixar o seu protesto.

Você vai clicar no sinal de (+) visualizado na figura abaixo:

Clique uma, duas, três vezes no sinal até que o sinal (+) vizualizado na figura abaixo desapareça, passando a aparecer somente a imagem simbolizando a queimada.

Clique nela e aparecerá um frame identificando a queimada como no exemplo abaixo.

Queimada

* Queimada identificada em: 07/09/2008 às 15h30
* Municipio: Novo Progresso
* Estado: Pará
* Dias sem chuva: 18

Protestando...,

733 protestos

Clique na opção EU PROTESTO e seu protesto será computado.

Você terá o poder de ir a uma região do amazônia e deixar ali seu protesto contra aquela queimada, alertando as autoridades e mostarndo a elas que você está ciente daquele desrrespeito à AMAZÔNIA....

Vejam o perigo que corremos neste video...

Retiramos a música tocada automáticamente do blog para que você possa escolher a sua logo abaixo. Estaremos postando novas músicas aqui, se você tem alguma sugestão de deixe-a na comunidade Por uma AMAZÔNIA PARA SEMPRE no Orkut.

Reflexão...

Reflexão...
Não adianta pensarmos que não seremos atingidos pelo clima, ESTAMOS INSERIDOS NESTE SISTEMA!!!

setembro 07, 2007

Transposição do São Francisco



O Governo brasileiro pretendia fazer a transposição do rio São Francisco a alguns anos atráz, mas o projeto foi barrado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que bloqueou a licença ambiental que o governo tanto queria para iniciar as obras. Agora, o presidente Lula tenta novamente provar que esta transposição nao trará danos ao meio ambiente projetando 5 barragens na bacia do rio em Minas, com o mero objetivo de reforçar o suprimento de água nos canais da transposição no Nordeste.

Trata-se de um conjunto de 5 barragens capazes de inundar mais de 100.000 hectares de terras cultivadas, assentamentos de reforma agrária, porções significativas de matas, trechos de uma rodovia federal e até as casas de uma cidade e de um distrito. Na justiça o governo argumentou que a transposição não traria prejuisos ao meio ambiente porque a água seria retirada da porção final do rio, o objetivo prático das barragens em Minas é justamente compensar as perdas de água resultantes da transposição.

Mais da metade do R$1,13 Bilhão estimado para o sistema de barragens em Minas corresponde a indenizações e gastos com mudanças de estradas e áreas urbanas...
O secretário de Meio Ambiente e de desenvolvimento Sustentável de Minas, José Carlos Carvalho, diz que o esforço do governo federal para tirar do papel as barragens do Urucuia, Rio das Velhas e do Paracatu prova a inconsistência do projeto de transposição do Rio São Francisco. "É EXATAMENTE ESSE O ARGUMENTO PRINCIPAL DA AÇÃO QUE MOVEMOS CONTRA A LICENÇA AMBIENTAL PARA AS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO", explica.

Segundo ele, a ação que tramita no STF e pretende condicionar a construção dos canais e estações de bombeamento a um estudo detalhado de dos impáctos do projeto na porção mineira da bacia do Rio São Francisco.

"SEMPRE DISSEMOS QUE NÃO HAVERIA ÁGUA SUFICIENTE NO FUTURO PARA SUPRIR OS CANAIS DA TRANSPOSIÇÃO SEM RESTRINGIR AS DEMANDAS ECONÔMICAS E SOCIAIS NA BACIA. AGORA, COM ESSAS BARRAGENS EM MINAS ESTÁ CLARO COMO O GOVERNO FEDERAL QUER RESOLVER O PROBLEMA. SÓ QUE OS IMPÁCTOS DESSAS OBRAS DEVERIAM SER DESCRITOS E AVALIADOS NO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DA TRANSPOSIÇÃO", afirma.

De fato o parecer técnico do IBAMA que fundamentou a concessão da licença para as obras da transposição rejeitou cabalmente os argumentos do governo mineiro. "O IBAMA SEMPRE ENTENDEU QUE O ALTO SÃO FRANCISCO NÃO SOFRERIA IMPÁCTOS AMBIENTAIS DECORRENTES DESTE EMPREENDIMENTO. A DISTANCIA ENTRE AS INTERVENÇÕES FISCAIS E O ALTO CURSO DO RIO IMPEDEM RELACIONAR IMPACTOS AMBIENTAIS DIRETOS A SEREM PERCEBIDOS NO ESTADO DE MINAS GERAIS", afirma o documento.

Carvalho acrescenta que as barragens projetadas pela Codevasf não estão em harmonia com o planejamento do governo de Minas. Ele diz que as prioridades da administração estadual são a construção de barragens no semiárido para abastecimento humano e a consolidação do perímetro de irrigação do Jaíba, no Vale do São Francisco.

"EM SUMA, O GOVERNO PRETENDIA REALIZAR A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO SEM A NECESSIDADE DA CONSTRUÇÃO DESTAS 5 BARRAGENS, MAS COMO ALGUÉM CONSTATOU QUE A QUANTIDADE DE ÁGUA NÃO SUPRIRIA TAL DEMANDA, ELE FÊZ O PROJETO DA CONTRUÇÃO DAS BARRAGENS ALEGANDO SER PARTE DA ANÁLIZE DE IMPÁCTO AMBIENTAL", a verdade é que está travado o projeto de transposição, e o simples RECUO do governo revela a FRAGILIDADE DO PROJETO, conclue-se.

Um comentário:

Anônimo disse...

Moro em uma cidade do Nordeste, onde o velho Chico é de extrema importancia, pois os empregos são gerados na lavoura. onde se planta UVA de otima qualidade e se faz VINHOS reconhecidos mundialmente.
Embora tenha pena das pessoas que vivem na seca, sou contra a transposição, porque sei que beneficira, os poderosos.
Essa agua nunca chegara na casa dos mais necessitados.