Se sua conexão estiver lenta as músicas não carregarão, nem a música de toc automático, a página demorará um pouco para abrir mas aguarde, vai VALE A PENA...

A Amazônia e VC

O aplicativo amazonia. vc ja está disponivel no Orkut, clique na imagem abaixo:
Você será direcionado diretamente para o aplicativo, no lado direito da página você terá as opções:


>>>Adicionar ao meu perfil
>>>Postar atualizações para os meus amigos


>>>Adicionar esse aplicativo dará ao mesmo acesso às informações do seu perfil público e à sua lista de amigos.

As “informações públicas do perfil” são todas as informações que estão disponíveis em seu perfil. Elas não têm uma configuração de privacidade que limite o acesso a amigos de amigos, a amigos ou a você. Ao clicar em “adicionar aplicativo”, você toma conhecimento das informações acima e aceita os Termos de Uso do OpenSocial.

Abaixo destas informações você terá a opção:

<<<<<< ADICIONAR APLICATIVO >>>>>>


Ao adicionar o aplicativo uma página com um mapa de satélite será aberta, (é nele que você poderá deixar o seu protesto.

Você vai clicar no sinal de (+) visualizado na figura abaixo:

Clique uma, duas, três vezes no sinal até que o sinal (+) vizualizado na figura abaixo desapareça, passando a aparecer somente a imagem simbolizando a queimada.

Clique nela e aparecerá um frame identificando a queimada como no exemplo abaixo.

Queimada

* Queimada identificada em: 07/09/2008 às 15h30
* Municipio: Novo Progresso
* Estado: Pará
* Dias sem chuva: 18

Protestando...,

733 protestos

Clique na opção EU PROTESTO e seu protesto será computado.

Você terá o poder de ir a uma região do amazônia e deixar ali seu protesto contra aquela queimada, alertando as autoridades e mostarndo a elas que você está ciente daquele desrrespeito à AMAZÔNIA....

Vejam o perigo que corremos neste video...

Retiramos a música tocada automáticamente do blog para que você possa escolher a sua logo abaixo. Estaremos postando novas músicas aqui, se você tem alguma sugestão de deixe-a na comunidade Por uma AMAZÔNIA PARA SEMPRE no Orkut.

Reflexão...

Reflexão...
Não adianta pensarmos que não seremos atingidos pelo clima, ESTAMOS INSERIDOS NESTE SISTEMA!!!

novembro 01, 2007

Ondas de calor no mundo!!!


Secas prolongadas, chuvas fortes, ondas de calor... Infelizmente, o Brasil está entre as regiões que mais vai sofrer as conseqüências do aquecimento global nas próximas décadas – bem como o Mediterrâneo e o oeste dos Estados Unidos. O estudo, feito pelo Centro Nacional para Pesquisa Atmosférica dos Estados Unidos, prevê também fenômenos contrastantes, como grandes quedas de temperatura e uma maior temporada de crescimento da vegetação.

O estudo traz o resultado das previsões de modelos climáticos que foram processados por nove dos computadores mais potentes do mundo. "Serão tempos difíceis, sobretudo para algumas regiões", diz a pesquisadora Claudia Tebaldi. "Quando chover, vai chover mais, mesmo que a freqüência de chuvas não aumente", diz Tebaldi.

Uma onda de calor que já matou mais de 30 pessoas em áreas do sudeste da Europa vem prejudicando a vida selvagem e as plantações, atingindo desde os sapos das lagoas gregas aos cereais plantados na região, enquanto na Itália as frutas começam a amadurecer semanas antes do esperado.

A Grécia experimenta sua pior onda de calor dos últimos 110 anos. Sete pessoas morreram no país devido às altas temperaturas, que chegaram a 46º C em meio ao clima quente instalado cinco dias atrás e que, na quarta-feira (27), não dava sinais de amainar.

No sul da Itália, que viveu sua primavera mais quente dos últimos quase dois séculos, a colheita de uva e de outras frutas e vegetais neste ano deve acontecer até um mês antes do usual, no começo de agosto.

O calor está "literalmente cozinhando" os limões sicilianos nas árvores, afirmou o grupo de agricultores Coldiretti, enquanto os melões, pimentões, abobrinhas, pêssegos e tomates também se viam ameaçados.

A flora e a fauna da Grécia sofrem os efeitos do calor, e ambientalistas advertiram para o perigo de as altas temperaturas terem um impacto de longo prazo sobre as populações de animais e plantas do país.

"As aves que estão em período de reprodução e que colocam seus ovos em ninhos expostos correm riscos muito grandes", afirmou Martin Gaethlich, da Sociedade Helênica para a Proteção da Natureza.

"Os ovos vão ficar superaquecidos se deixados desprotegidos. Sendo assim, as aves vêem-se obrigadas a ficar muito mais tempo com eles."

As andorinhas enfrentam dificuldades para encontrar a lama utilizada na fabricação de seus ninhos, vendo-se obrigadas a viajar distâncias maiores para obter o material.

Já os sapos, rãs e salamandras deparam-se com o sumiço de seus hábitats, que estão secando. Isso vem encurtando o período de vida dos espécimes e afetando, também, os animais que se alimentam deles.

Segundo Gaethlich, o inverno atipicamente ameno verificado na Grécia, somado a um mês de maio mais quente que o normal e à atual onda de calor, já tinham provocado mudanças que poderiam ser permanentes.

O ambientalista disse que os incêndios florestais ocorridos nos últimos dias e alimentados pelo tempo seco e pelas altas temperaturas apenas pioravam o cenário.

"Esse clima cria uma teia de problemas que terá um impacto de longo prazo se persistir ou se voltar a se instalar nos próximos anos", afirmou Gaethlich.